As políticas públicas de educação ambiental no Estado Democrático de Direito

caminho para concretização do direito humano fundamental ao desenvolvimento sustentável

  • Lília Teixeira Santos Universidade Federal da Bahia
Palavras-chave: Democracia, Políticas públicas, Educação Ambiental, Cidadania, Direitos humanos, Desenvolvimento Sustentável

Resumo

A proposta nuclear do presente artigo reside na análise dos princípios constitucionais da dignidade da pessoa humana e da cidadania no regime político da Democracia Brasileira como diretriz vinculante para todos os agentes estatais tomar decisões a fim de efetivar os direitos fundamentais, em especial, para elaboração de políticas públicas de educação ambiental com o fim de possibilitar a consecução de um padrão de Desenvolvimento Sustentável com equidade compatível com a dignidade da pessoa humana em função do objetivo de construir uma sociedade livre, justa e solidária na República Federativa do Brasil.

Biografia do Autor

Lília Teixeira Santos, Universidade Federal da Bahia

Aluna na Pós-graduação Stricto Sensu em Direito – Doutorado em Direito Público – UFBA – Universidade Federal da Bahia. Mestre em Direito Público pela UFBA. Especialista em Direito e Magistratura pela UFBA/Escola de Magistrados da Bahia. Especialista em Direito do Estado pela UFBA. Graduada em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSal). Advogada. CV: http://lattes.cnpq.br/5166866468243294.

Publicado
24-04-2019